5 dicas para montar uma loja de roupas femininas



Mais do que um espaço bonito, estar atento na escolha do espaço e público alvo é importante


Montar uma loja de roupas femininas é mais que contar com belos modelos. É preciso ser organizado.


Montar uma loja de roupas femininas é uma alternativa de negócio procurado por muitas pessoas. Tanto pela variedade de produtos existentes no mercado, quanto também pela rigidez das mulheres pela escolha de roupas de qualidade.


Para isso, é importante tomar alguns cuidados importantes na hora de montar uma loja de roupas femininas. Mais do que apenas focar em produtos de qualidade, é necessário tomar alguns cuidados importantes também.


1. Conheça o seu público alvo

De que adianta você ter uma variedade de roupas femininas para montar uma loja de roupas femininas se você não conhece o seu público alvo? As mulheres de 20 a 30 anos tem gostos diferentes das de 40-50, por exemplo. Para isso, faça uma pesquisa antes de montar uma loja de roupas femininas e conheça o seu público alvo.


2. Escolha o melhor lugar

Com o público alvo definido agora é hora de escolher o local onde montar uma loja de roupas femininas. Escolha um ponto de venda que possua fácil tráfego de clientes, local para estacionamento, entre outros. Verifique se o espaço em que você vai montar uma loja de roupas femininas tem o seu público alvo.


3. Conheça os seus concorrentes

Após escolher o local, visite os seus concorrentes e empresas líderes no segmento. Anote os pontos fortes e fracos para que você possa ter diferenciais na hora de montar uma loja de roupas femininas. Com isso, você poderá chamar a atenção do público.


4. Organização

Com o espaço escolhido e o público alvo definido, outro passo importante na hora de montar uma loja de roupas femininas é levar em consideração é com a organização do espaço. Entre alguns dos pontos que não podem faltar em sua loja de roupas femininas, estão:

  • Araras e manequins;

  • Espelhos e provadores;

  • Balcão de atendimento;

  • Prateleiras, vitrines e estantes;

  • Telefone;

  • Computador;

  • Material de escritório;

  • Cadeiras e mesas;

  • Entre outros.

5. Funcionários atenciosos

O último passo para montar uma loja de roupas femininas é com os funcionários. É necessário que eles sejam atenciosos e cuidadosos a cada detalhe. Para isso, faça uma contratação com cuidado. Experiência não é tudo, se os profissionais não tiverem dedicação.


Lemon Projetos oferece profissionais especializados em montar uma loja de roupas femininas

Lemon Projetos é uma referência em arquitetura comercial


Você tem dúvidas sobre como montar uma loja de roupas femininas e deseja contar com uma empresa inovadora e que faça os clientes se sentirem em casa? Então conheça a Lemon Projetos, um escritório de arquitetura e design estratégico especializado no segmento comercial. Temos como o nosso foco principal o desenvolvimento de soluções para cada negócio, com uma identidade e visual únicos.


Seja para reformar ou montar uma loja de roupas femininas do zero, com o desenvolvimento dos mais variados projetos arquitetônicos e gerenciamos todos os demais processos pertinentes à implantação da loja, como desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovações em órgãos públicos e administrações de shoppings e gerenciamentos de obras, entre outros.


​Deseja ter mais informações sobre como montar uma loja de roupas femininas e conhecer mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas, que estamos prontos para atendê-lo.

5 visualizações

Lemon Projetos Ltda - ME

 

Sede: R. Guarani 359, Vila Tupi, São Bernardo do Campo - SP - Cep: 09760-100

Unidade de Apoio: Av. Brigadeiro Faria Lima 1755, Jardim Paulistano, São Paulo - SP - Cep: 01452-001